terça-feira, junho 28, 2005

Nascer no mundo

Você nasce e o mundo já está aí
Com terra, água, plantas, animais
E um monte de outros iguais a você

Você nasce e o mundo já está aí
Com sociedade, governo, máquinas, guerras
Com tudo inventado por esse monte igual a você
Mas que veio um pouco antes

Você nasce e o mundo já está aí
Com esse monte de outros iguais a você
Com inveja, ódio, ambições, paixões
Com tudo que é praticado e causa o mal
Tudo que é considerado da natureza humana

Você nasce e o mundo já está aí
Com esse monte de outros iguais a você
Todos infelizes, desesperançados, aprisionados
Em um mundo condenado
A ser sempre esse mesmo mundo

Você vive e o mundo não está nem aí
Tenta sentir, pensar, amar, mudar
Fazer o que pode e o que não pode
Para salvar um mundo indigno

Você morre e o mundo continua aí
Esperando todos os outros morrerem
Mas o mundo também vai morrer...

A verdade é que
Você, os outros, o mundo
São todos natimortos

Ivo La Puma, escrito em 29/03/2005

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, essa expressão "natimorto" me chocou, sabia? Acho q ela - a expressão - me remeteu à fragilidade de um bebê q após travar várias lutas no ventre da mãe, chega finalmente ao mundo - vencido. Se esta foi a sensação q vc quis passar, saiba q foi assim q eu me senti. Perdida em meio a tanto cáos. A expressão é essa mesma, ñ vou enrolar = vencida!

Anônimo disse...

Ivo, dá uma checada: http://cartaaopresidente.zip.net/
Se interessar, participe.
Bjos