segunda-feira, março 26, 2007

Linguagem nova

programa terUmBomFimDeSemana() {

    selecione boa_saude, dinheiro_no_bolso, pessoa_maravilhosa
    de sua_vida
    onde tempo = "AGORA";

    se boa_saude = OK {
       se pessoa_maravilhosa = "AO SEU LADO" {
          // desconsidere dinheiro_no_bolso, é desnecessário...
          executar serFeliz();
          mostrar "Cara de sorte, hein?";
       }
       senão {
          se dinheiro_no_bolso > 0.00 {
             executar inventarCoisaParaFazer();
             mostrar "Com unzinho no bolso até que não é tão ruim...";
          }
          senão {
             executar chorarNaCama();
             mostrar "Companheiro, chora na cama que lá é lugar quente...";
          }
       }
    }
    senão {
       executar recuperarSaudeEmCasa();
       mostrar "Melhor sorte da próxima vez!";
    }
}

2 comentários:

Unknown disse...

Que bonitinha o sua função!!! rsrs
Realmente temos que ser feliz AGORA e com o que temos em mão.

Beijo grande. Tô com muita saudades de vc, amigão do peito.

Vem me visitar!!!

Stephanie disse...

Ivo,
gostei muito do seu texto. Me parece ma mistura, meio programação, meio poema.
Espero que as máquinas não encontrem problemas pra executar essa linguagem.

=)

Sim, o dicionário é fundamental, també recorro muito a ele. Eu já tive muitos problemas em dar títulos aos meus textos.

Fico feliz que você tenha gostado da minha 'pequena representação'.

beijos