sexta-feira, março 16, 2007

Faço de tudo para elas

Desde sempre elas lêem o que escrevo. Elas simplesmente adoram. Ávidas, interpretam direitinho tudo o que escrevo. E, compulsivas, compilam e me respondem tudo, indicando os erros e o que tenho que fazer para corrigi-los e melhorá-los. Algumas vezes elas só indicam os erros, e cabe a mim a tarefa de quebrar a cabeça e descobrir o que fazer para melhorar. Elas são exigentes, sabe? Querem tudo rápido. O escrito tem que ser eficiente, não só bem feito - eis a arte! Elas têm que ler e entender o texto sem muitas delongas, por mais que com o passar do tempo elas estejam mais evoluídas.

Escrevo desde os seis anos. No começo era sem compromisso, uma brincadeira. Via meu pai escrevendo e, metido, imitava-o. Como não tinha muita base, no começo, eu só copiava dos livros. Depois, quando mais velho, aos quinze, aprendi algumas linguagens e comecei a escrever mais seriamente. Ainda brincava um pouco, por gosto, mas logo comecei a ganhar dinheiro com a brincadeira.

Hoje eu vivo disso, minha vida depende do que escrevo para elas - minhas clientes e leitoras fiéis - por isso escrevo todos os dias. E minha obsessão é melhorar cada vez mais para satisfazê-las cada vez mais. Por isso acato a todas as suas exigências. Comparar meu trabalho ao de um garoto de programas é injusto. Sou um verdadeiro analista, pois só eu consigo entendê-las realmente.

Se eu já sai com alguma delas? As daqui do trabalho é complicado, dá justa causa. A de casa sabe como é né? Sair por aí é arriscado, o mundo é muito perigoso. Por isso não saio com nenhuma delas. Mas quero comprar uma portátil...

Como? Mulheres?! Você está perguntando sobre as leitoras mulheres? Vixi... Cara, viajei! Pensei que você estivesse falando das máquinas... Do que você acha que eu estou falando? Sim senhor, sou um escritor. Escritor de sistemas de computador, ué? Literatura?! Pára! Escrevo uma rasura ou outra e gosto muito de ler, mas eu não sei nada sobre isso.

4 comentários:

Camis disse...

Adorei!

Juliana Marchioretto disse...

Ah, bonitinho!

bjo

Stephanie disse...

é você conseguiu enganar alguns leitores dos seus escritos menos pretensiosos...

bom texto!

=)

Unknown disse...

Sou sua fã e estou achando seus escritos maravilhosos. É um grande escritor de crônicas. Afinal, sou suspeita de falar né, e tudo q fizer, com certeza amarei pois adoro você.

bjos.
Andréa Silvestre