quarta-feira, abril 05, 2006

Diversas maneiras

(Diversas
Maneiras
De responder
Às perguntas
Não perguntadas
Sem respostas)

A vida,
Uma guerra
Numa estrada
Sem sentido
Com direção
Ao norte.

A morte,
O oposto,
O complemento,
O fim
Da guerra
Da vida.

Ordinária,
Sem liberdade
Ou libertária,
Com felicidade
Ou infeliz,
Solitária.

Triste,
Perene,
O complemento
Da liberdade,
A verdadeira
Companheira.

Caótica,
Sem fim,
Com fim,
Ao norte,
Na morte
-A ordem.

Na perene solidão,
Na efêmera liberdade,
Em meio à caótica ordem,
Dessa estrada infinita,
Dessa guerra invicta,
Entre a vida e a morte,

Onde está,
Aonde vai,
Onde fica,
Onde cabe,
Como é
O amor?

5 comentários:

Marcelo Ribeiro disse...

eu tenho pensado constantemente nas idéias de ordem e caos. Parece que você deu sentido à vida e morte, no sentido mais literal da palavra =]

Anônimo disse...

diversas pirações, isso sim!

Daniel Souza Luz disse...

Ei Ivo, valeu pelo comentário lá no meu blog.
Suponho que você tenha conhecido o Humano Obsoleto pelo blog do Serjones. Valeu mesmo a passada por lá.
Dos seus blogs, só li esse aqui ainda (você tem muitos). Gostei especialmente do 6h05 da manhã, embora possa dizer que me identifico mais com o que você diz naquele texto Excrementos Fecais (é, o problema é que nossas escolhas no passado, mesmo as boas, nos condicionam demais no presente e dificultam a dedicação a outras atividades das quais gostamos).
Falou cara, um abraço.

Camis disse...

ai, ai, ai...
o amor bate que bate e dói, e dói e dói...
mas é bom demais!
beijo

Anônimo disse...

Parece que este é um assunto que permeia. Um disse q em pensado "nas idéias de ordem e caos" - foi isso que enxergou. Há quem veja o amor no que vc escreveu, e eu vi a guerra. Anotei algumas respostas prontas (como sugere o prefácio) e re-li outras 2 x pra ver se eu tinha outra impressão. Vida e morte, guerra e caos, desordem e solidão se destacaram.