quinta-feira, setembro 29, 2005

Os Eremitas - Um pouco de Geografia

Como dito antes, as Ilhas Ermas eram formada por três ilhas. A maior era chamada de Grã-Ermitã. A segunda em extensão, Meia Erma. E a menor, Erma Demais, pois era também a mais afastada da Península Olímpica. No território da Grã-Ermitã, havia uma grande variedade de tipos de terrenos. Planícies ao centro-leste, planaltos ao norte e ao sul, e uma cordilheira a oeste. Já Meia Erma e Erma Demais eram formada prioritariamente por montanhas.

Uma variedade de recursos naturais havia naquelas ilhas. As principais eram o ferro, desde o início utilizado pelos eremitas, a prata, o carvão e o petróleo, extraído em bacias marítimas. Essas dois últimos, obviamente, foram descobertos e explorados posteriormente, numa era industrializada.

Detalhes geográficos, apesar de não muito empolgantes, têm importância para uma melhor caracterização do povo das Ilhas Ermas. Conseguimos ser bastante objetivos. Vamos adentrar agora na parte espinhosa e emocionante da história dos eremitas.


09/09/2005
Terceiro capítulo de "Os Eremitas".

Um comentário:

Anônimo disse...

O mínimo q eu podia fazer depois de um dia em frente a esta merda, chamada computador (trabalhando, o q é pior), é vir te dizer q eu li seu texto, q gostei, q vc escreve muito, mas isso seria uma baita duma falsidade-mentirosa pq eu só li o título... Ivo, reze por mim pra q eu vença a preguiça e consiga botar a leitura do seu blog em dia, prometa por mim, please... rs. Bjos e a gente se fala