terça-feira, outubro 11, 2005

O fim dos tempos

Ultimamente, estou com o tempo minguado. Fora o fato de que meu tempo mingua ininterruptamente, o tempo está escasso para todas as atividades que me proponho a fazer na vida. Entretanto, entre uma piscadela ou outra de olhos, meu cérebro processa algumas informações, dentre tantas que me são bombardeadas o tempo todo.

Não sei se já falaram isso, pelo menos eu não ouvi ninguém dizer por aí - o que, confesso, me surpreende. Com tsunami na Ásia, furacões nos EUA, terremotos no Paquistão e América do Sul e mais o Maluf preso, será que não estamos vivendo o início do fim dos tempos? Pois, realmente, estranho tantas catástrofes e fatos extraordinários ocorrendo em tão pouco. E estranho mais ainda não ter ouvido nenhum apocalipsista de plantão anunciar o Juízo Final.

Bom, aí está o registro. Se for o fim de tudo, posso acabar tranqüilo por ter profetizado o acontecimento. Senão, posso assumir que, além do tempo, o meu juízo está minguando também.

3 comentários:

Unknown disse...

"Cumpri o meu papel mais do que
adequadamente por dez bilhões de anos.
Uma moeda de dois lados: destruição é
necessária. Nada novo pode existir
sem a destruição do velho."

O Perpétuo Destruição, de Neil Gaiman

Talvez a idéia de Gaia não seja tão ruim assim... Não podemos nos orgulhar de muita coisa no mundo...

Anônimo disse...

... e tem mais: a seca na Amazônia (quem diria q isso um dia aconteceria), esse calor louco em São Paulo, a febre aftosa no Mato Grosso, e o Roberto Jeferson lançando CD de ópera.

p.s.: vamos tentar marcar aquele bate papo novamente? Desta vez não tenho desculpas como o dia das crianças... rs. Bjos

Anônimo disse...

É como diz aquele comercial de carro não-me-lembro-de-qual-marca-e-modelo: OS SINAIS SÃO CLAROS! Para ser sincero, sempre quis que o Maluf fosse preso, mas estava um pouco desacreditado na justiça. Agora, para nossa alegria ser completa, resta que os deputados corruptos sejam cassados e presos e o sitema político mude, impedindo, inlcusive, a renúncia de deputados acusados, mesmo que os respectivos processos políticos não tenham sido abertos. Forte abraço.