terça-feira, setembro 29, 2009

Conexão com Saturno

Please, type your login name and password to connect to the server SATURNO.

 

Saturno! Meu velho, em menos de vinte nove dias você vem para não voltar em menos de vinte e nove anos! Vinte e nove... Quando eu nasci, meu velho tinha vinte e nove. Meu velho, como está meu velho?

 

Meu velho, só você sabe tudo o que sei, só você sabe o quanto sou só! Eu tenho esposa, mãe, irmãos, avós, tios, primos, amigos, discos, livros e projetos, muitos projetos, e mesmo assim sou só, muito só. Por quê, meu velho?

 

Eu só queria ser Sugata Sanshiro, e poder gritar, exultante, Sensei!, quando ouvisse de seu sensei que é o melhor guerreiro da academia. Sensei, por que todos trazem por debaixo do kimono o traje do Alferes? Onegai shimassu! Encaro o oponente e, curvando-me, cumprimento-o. O Alferes?! Ele avança e pega meu kimono. Sensei, por que todos urram quando golpeiam nos treinos? Travo o ataque. Minha pegada canhota incomoda os alferes. Eles só conseguem ver o mundo de direita. Eu vejo dos dois lados. Eu digo aos alunos: nos treinos de entrada de golpes, veja como sai de esquerda! Eu digo que ainda não sou sensei, mas eles insistem em me chamar assim... É agora! A hora do contra-ataque! A minha pegada canhota está no ponto certo, o oponente está desequilibrado, agora, a execução, agora... KIAI! Não sai, não sai, não sai o meu kiai, não sai o meu poderoso Eri-ippon-seoi-nague... Ivo-san, poderoso, por enquanto, e nem tanto, só o seu Sassae-tsuri-komi-ashi. Seoi-nague muito ruim, tem que treinar mais! Sensei, por que eu só consigo soltar o meu kiai quando for para decidir entre a vida ou a morte?

 

- Porque só quem é homem, consegue não ser eliminado pelo Alferes. Só quem é homem, é soberano. E quem é soberano, não tem ninguém que o acompanhe.

 

É só quem é homem.

 

Meu velho, quando você voltar, eu estarei velho! Você volta, né?

 

É, eu sei que volta. Sou eu que posso não estar.

 

5 comentários:

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Fala, Ivão!

Texto algo enigmático e truncado próprio à imagem do Espelho em que o Alferes se projeta. Confesso que o texto me deu um mata leão, cara, hehehehe.

29 tão aí, cara!

Grande abraço,

Bazárov

Ivo La Puma disse...

Flavião, meu velho, no meu caso, não seria mata leão, seria Hadaka-jime, hehehe...

Coincidentemente, o servidor de teste da empresa em que trabalho tem o nome de SATURNO. E este dia, foi um daqueles em que as feridas ainda não cicatrizadas doem por causa do frio. Aí, saiu esse troço aí.

29 tão chegando!

Abração!

Polyana de Almeida disse...

Olá, Ivo!
Tudo bem? Lembra-se de mim,Polyana? - eu fui namorada do Flávio. Então, que beleza de texto, um lirismo que procura desviar-se de uma profundeza nostálgica pra cair aqui fora, no estranho-intenso-inevitável agora. Adorei. Você escreve muito bem! Vou passar a visitá-lo sempre por aqui. Deixo também o meu endereço de blog: www.polyanadealmeida.com
Lá, eu colocarei meus textos, trechos do meu livro recém-escrito, contos, poemas e, para acrescentar, toda a arte que me impressionou e que me tocou de alguma forma. Dá uma passada lá e comenta! Um grande abraço e parabéns pelo blog!

Ivo La Puma disse...

Olá, Polyana! Claro que me lembro de você! Puxa, que bom que você gostou deste texto! E muito obrigado pelo elogios, fico muito lisonjeado! Pode deixar que eu visitarei o seu blog e farei comentários! Aliás, irei linkar ele aqui também! Abraços!

Soraya disse...

Olá Ivo!
Quanto tempo!!!
Passando para dar um oi (Oi!) e perguntar, falando em saturno, já leu esse texto?

http://sorayacolino.blogspot.com/2006/04/acho-que-estou-passando-por-isso.html

Beijos ;)