segunda-feira, novembro 17, 2008

LOGBOOK SUBVERSIVO

Log ou logbook, segundo o Babylon e a minha conveniência, significa "diário de bordo ou de vôo; anotação das atividades ocorridas no computador ou entre dois computadores;". To log, por conseqüência, é "documentar num diário de bordo (em navio e etc.); anotar na agenda;".

Tenho andado triste comigo mesmo por não conseguir dar cabo nas coisas que começo. Freqüentemente eu tenho idéias, realizo pesquisas, inicio projetos e... só isso. Um certo dia, estava andando por aí, e me deparei com o seguinte artigo: "Continue Your Own Learning and Development".

Então, seguindo a sugestão do autor do artigo, eis LOGBOOK SUBVERSIVO, que será o meu logbook, onde farei os registros das idéias que me surgem, das pesquisas que realizo, dos projetos que inicio e... algo mais além que isso.

Ah, sim, já ia me esquecendo. É um logbook subversivo porque vivo a subverter coisas por aí, mesmo sem querer. É melhor assumir logo a alcunha, do que me decepcionar lá na frente, quando perceber que me subverti mais uma vez, mesmo que inconscientemente.

9 comentários:

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Fala, velho!

Poxa, esqueca tudo o que eu escrevi, entao - faco as vezes do FHC, hahaahahaha...

Que pena, cara, queria muito ler tudo o que voce mandou - mas nao venho recebendo nenhum email teu. Que que sera que ta pegando?

Grande abraco, meu irmao!

Flaviao

Soraya disse...

Oi Ivo!!!
Que bom falar com vc novamente!
Adorei sua visita lá no blog.
Sobre sua pesquisa, a resposta é:

- Porque o autor é meu camarada;
- Porque gosto dos textos aqui publicados, apesar de não conhecer o autor pessoalmente;
- Não freqüentava este blog. Caí aqui de pára-quedas e pretendo voltar sempre.

Beijos ;)

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Fala, meu irmao!

Cara, voce sabe que eu nao manjo absolutamente NADA de computador, ne?! Um puta vacilo meu! Entao, cara, me manda de novo aquele teu endereco da UOL, Ivo, ou algum outro endereco teu de email, meu irmao, porque dai a gente vai poder voltar a se falar por la. Por enquanto, velho, nao consigo receber mais nada teu - e eh estranho, meu irmao, porque, pelo jeito, voce continua a receber as minhas mensagens normalmente.
Grande abraco, Ivao! Saudade, cara!
Flaviao

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Fala, Ivao!

Voce recebeu o email que eu te mandei na semana passada, cara? Naquele endereco outro que voce me passou.

Fico esperando tua resposta, meu irmao!

Grande abraco,

Flaviao

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Fala, meu irmao!

Entao, cara, que coisa, nao recebi a tua ultima resposta, bicho. Nao sei o que ta acontecendo, cara - sera que tem alguma coisa a ver com o teu endereco - tipo, ivolapuma ou algo do genero? Porque a lista de spam ta vazia, meu, como eu te disse.

No mais, velho, eh so a gente combinar um horario, Ivao, e eu vou estar on line. No domingo, meu velho, em geral eu entro na net aa noite. Veja se eh bom pra voce: 20 horas daqui (estamos 5 horas adiantados em relacao a Sao Paulo). 15h dai - tudo bem? Nesse domingao?

Espero tua resposta, meu irmao!

Grande abraco!

Flaviao

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Ivao, meu velho!

Vamos fechar no domingo que vem, entao, dai voce vai ter mais tempo, ne?!

Ja ta com camera? - quero te ver tambem, rapaz!

A gente vai se falando durante a semana! Eu vou criar uma nova conta de email, pode deixar. Te aviso assim que o fizer.

Grande abraco,

Flaviao

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Entao fica marcado pra domingo que vem, meu irmao! Essa semana, na quinta, tenho um relatorio pra entregar, cara, entao a partir da sexta vou estar bem sossegado.
Domingao a gente mata a saudade!
Ah, e depois que eu entregar o relatorio, velho, vou ver a parada do email, pode deixar. Veja um horario que fica bom pra voce, Ivao, porque eu to livre o dia inteiro!
Grande abraco,
Flaviao

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Perfeito, meu irmao! Este domingo, aas 11h dai do Brasil! Nos vemos no skype, bicho, com certeza! Voce ja me anexou por la? within_emdevir (meu endereco)

Aquele abraco, irmao!

Flaviao

Flávio Ricardo Vassoler disse...

Ivaço!

Tá confirmado o nosso papo pelo skype no domingão, às 11h daí do Brasil?

Não se esquece de me adicionar lá no skype: within_emdevir

Grande abraço, meu irmão!

Flavião