terça-feira, março 13, 2007

Heresias

A morte rondou por esses dias, mas não causou pânico. É o Medo da Morte que tem esse dom. Nem meia lágrima caiu, o que causou espanto. Espanto?! Nem isso, o flag da apatia estava on. Só quando o caixão fechou (ainda há coração!), mas foi só meia...

A morte rondou muito por esses dias. A cabeça. Deitada numa cama, pensando em muitas mortes, umas possíveis, outras não (oh que estupidez! morte impossível?!), pensando nas dores, nos sofrimentos... Deitada numa cama, tranqüilidade, de domingo esperando a segunda, a sensação de fim de mundo... Essa sensação não é boa, mas não é má, não causa pânico. O Medo da Morte, sim. Mas não dessa vez. Não dessa vez. O flag da apatia estava on. Quanta perplexidade! A foice dela ceifou perto. E inesperadamente. Mas era só apatia (coitada da tia...)

O que será isso? Destemor? Enfim, o Medo da Morte sucumbiu? Como? O fim do Medo da Morte não é o fim da vida, o começo da morte? "Gostando de viver e morrendo de medo de morrer. Morrendo de medo do Medo da Morte".

A morte ronda sempre. Estupram todo mundo nas guerras. Mulheres, meninas, crianças, até homens. No Iraque, soldados das forças de seguranças, iraquianas e americanas, estupram a roldão. Por quê? Tática de guerra. Quem estupra, domina. Quem é estuprado, é dominado. Leiam: "O estupro de iraquianas como tática de guerra".

O flag ficou off, graças a Deus (ai, meu Deus, que heresia!). Parecia que estava morto.

Nenhum comentário: