quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Liquidado

Enquanto me dirigia para o trabalho e escutava das ondas do rádio vozes dizendo que os interiores do país estão ficando cada vez mais violentos que as metrópoles e que as bolsas de valores estavam despencando pelo mundo, refletia sobre a minha cotação numa outra bolsa de valores.

Em meio às minhas reflexões e a uma voz dizendo "engraçado que escuto pessoas dizerem que estão indo para o interior porque lá é mais tranqüilo", uma nuvem no céu desviou a minha atenção. Ela tinha o formato de um disco voador.

Cenas do filme "Guerra dos Mundos" vieram a minha retina. Imaginei aquela nuvem sendo mesmo um disco voador e o pânico estampado nos rostos de todos que contemplariam tal imagem. Imaginei os detalhes de tal nave, sua forma, suas dimensões, e me deparei vislumbrado com minhas próprias imaginações.

Diante desse vislumbre, ponderei que se eu estivesse ali realmente vendo uma nave alienígena, eu não ficaria em pânico, não num primeiro momento, ficaria em transe. E minha primeira atitude seria praguejar por não estar com uma câmera fotográfica a mão para registrar tal maravilha do Universo. O pânico viria depois, quando a ficha de que eles estariam aqui para nos liquidar caísse.

Pensando bem, talvez o pânico nem viria, talvez eu já estivesse liquidado.

2 comentários:

Juliana Marchioretto disse...

Afe!
Só de ler já fiquei com medo...

beijo

Dani Dani disse...

Eu acho que isso tudo é alucinação. Pura necessidade de fuga antes do trabalho! rs...