segunda-feira, outubro 02, 2006

Eu preciso escrever alguma coisa...

Acharam 1,7 milhões, em dólares e reais, com alguns petistas que queriam comprar um dossiê com supostas acusações de superfaturamento na compra de ambulâncias contra a administração de Serra no Ministério da Saúde. É o tal caso dos deputados sanguessugas e do Vedoin, o dono da empresa que vendeu ambulâncias para o governo FHC a crédito - ele acreditava que o Serra venceria as eleições em 2002 e pagaria depois. Mas o Serra não venceu, mas o Vedoin continuou a vender ambulâncias superfaturadas no governo do Lula. E o Lula que começou essa investigação.

Pois bem, estourou o dossiêgate e os tucanos aproveitaram e tentaram colar o caso ao presidente. Supuseram que o presidente sabia da compra do dossiê e iniciou-se o massacre. Com a ajuda da grande mídia brasileira, foi massacre com eme maiúsculo. Mas eu acredito mesmo que o que sepultou a vitória de Lula no primeiro turno foi sua ausência no debate da Globo. Agora ele pode mesmo perder, por uma estupidez dessas.

Mas tudo bem, a economia está melhor hoje do que há quatro anos atrás, a oposição diz que poderia estar melhor, e a grande mídia voltou a mostrar as suas garras. Não importa como anda a economia, importa é ter o poder político nas mãos, não apenas o poder econômico. O resultado do primeiro turno diz: é o Brasil rico, instruído, do sul, contra o Brasil pobre, ignorante, do norte. É a luta de classes, minha gente!

Eu acho que quem deu o tiro no próprio pé foi o próprio PT, com essa aloprada de comprar dossiê e com a falta ao debate do presidente. Mas me revira o estômago a cara Opus Dei desse Alckmin, o governador que alimentou a besta-fera PCC e que não pára de formar semi-analfabetos nas escolas, e me revira mais ainda a grande mídia só apurar de onde vem a grana do dossiê e não apurar o que há nesse diabo de dossiê. Por enquanto, o dinheiro veio legalmente, já o dossiê, continua no escuro.

É por isso que esse texto está revirado. Hoje de manhã escutei de um incauto: "se o Lula pode, porque o Maluf não pode?" Ele votou no Alckmin e disse que queria votar no Maluf, mas não votou. E eu não me contive e vomitei - bem aqui isso tudo que estava mal digerido em meu estômago há quase duas semanas.

Me desculpem.

Um comentário:

Camis disse...

Pior ainda é ter no congresso: Clodovil, Frank Akiar, Berzoini, Enéas e Maluf. Completa com Serra no governo. Se der Alckmin pra presidência eu mudo pro paraguai ou pra colômbia. Lá com certeza vou ser mais feliz, ou pelo menos, apolítica.
beijo