quarta-feira, março 08, 2006

Pelo menos tem início

Estou sem escrever uma crônica há um bom tempo. Para quem se propôs a escrever um diário, mesmo que subversivo - que não é diário porque diário escrito todo o dia é ordinário - um mês já é justificativa para eu mudar o título deste blog para "Mensalão de um Subversivo" ("mensalão" é uma palavra subversiva, não acham? [irônico]). Bem, na verdade, não estou sem escrever todo esse tempo, eu estou é sem terminar um texto todo esse tempo. O que me é agoniante.

Comecei a escrever uma autocrônica, quero dizer, uma crônica sobre a subversividade. Não terminei. Depois, devido ao fato do Exército estar cercando as favelas cariocas na tentativa de recuperar os armamentos que lhe foram roubados, iniciei outro texto, que não consegui concluir. E hoje, por ser o Dia Internacional da Mulher, pensei em começar a escrever mais um texto, para discorrer sobre o evento. Queria dizer que reconheço a importância da data, mas que não considero isso motivo para comemorações ou felicitações. Eu, se fosse mulher, ficaria incomodado com o fato de necessitar haver um dia para lembrar que as mulheres são iguais aos homens e têm os mesmos direitos. Faço uma comparação com o Dia do Trabalho. Com exceção do 1º de Maio, todos os outros dias do ano são dos Dias do Capital. Quem precisa lembrar que o Capital é predominante, não é mesmo?

Mas não sei o que me acontece, eu não estou conseguindo terminar os meus textos. E isso me incomoda bastante. Escrever é um prazer para mim e eu gostaria de torná-lo um hábito em minha vida porque

3 comentários:

Anônimo disse...

quase consegui botar a leitura em dia... faltou este. Os outros tem comentários. bjos e prometo voltar (só ñ sei qdo... rs) pra ler e comentar este tbém. Bjos

BR... disse...

" Nos perderemos entre monstro da nossa propria criacao"
Acontece isso comigo tambem, procuro escrever os aconteceimentos q me incomodam, que me trouxeram algum tipo de sentimento, seja ele qual for....
Seus textos sao sempre otimos, e quem disse q e preciso termina - los.....expoe suas ideias, mesmo q pela medate, e concerteza entenderemos....todos temos ideias e pensamentos e conclusoes e paradigmas inacabados...
se cuida e ora antes de dormir

Anônimo disse...

Ivo... tá aí uma coisa q temos em comum. Adoramos escrever e ñ temos tempo. Eu não tô mesmo barco, acredita? Não se o q rola, q qdo vejo embaçou tudo e os textos ficam inacabados. Alguns sobre eventos atuais, e daqui a 5/10 dias qdo me proponho a continuar a discorrer a respeito, o assunto já passou, ñ é mais notícia. Sobre as mulheres, ñ se se lembra, mas no ano passado escrevi exatamente sobre isso, sobre ter um dia exclusivo para as mulheres. Reeditei ele esse ano, no dia 08/03 no Bokas, por falta de tempo em escrever alguma coisa "nova", e por falta de inspiração.
Bjos e ufa... botei a leitura em dia... rs.