quinta-feira, fevereiro 09, 2006

O amor das flores

Rosa amava Cravinhos. Mas ele não demonstrava seu amor. Ela se aproximava dele e ele se afastava. Quando por força das circunstâncias não conseguia se afastar, ele tremia todo. E quando tinham que trocar algumas palavras era evasivo, frio, quase seco. Era assim porque temia ser humilhado. O Rosa era muito tímido.

Cravinhos amava Flores. E ela também não demonstrava seu amor. Ela era muito orgulhosa, fingia indiferença quando ele se aproximava. É que ele não a notava e ela não gostava de parecer que corria atrás de quem quer que fosse. Era assim porque temia ser rejeitada. A Cravinhos era muito orgulhosa.

Flores era um rapaz vistoso que sempre se fazia notar. Todas as moças do departamento sentiam-se atraídas por ele. E ele não fazia por menos, queria chamar a atenção de todas e queria atraí-las todas para a sua cama. Flores não amava ninguém.

Então o Flores quis a atenção de Cravinhos e passou a cortejá-la. Cravinhos caiu no ardil de Flores e se abriu feito uma rosa. E o Rosa, que sempre notou Cravinhos, notou tudo e só chorou.

Mas Flores não tinha sentimento, não amava ninguém e Cravinhos esperou que ele a amasse. Porém, ela não suportou a indiferença e se fechou, rejeitou Flores e ficou com os espinhos e seu orgulho. E o Rosa chorou mais ainda. Ele via o choro de Cravinhos, via que o choro não era por ele, e chorava. Só chorava.

Já saciado de Cravinhos, Flores foi cortejar Margarida, cujo perfume lhe era ainda inédito. Flores continuou não amando ninguém pois o tipo de sentimento que queria era de um tipo diverso. Cravinhos ainda amou Flores mas, por não suportar amar sem ser amada, conteve seus sentimentos e continuou sofrendo por não ter o amor de Flores. O Rosa também amou Cravinhos mas, por temer ser humilhado, continuou sem demonstrar seus sentimentos e a sofrer por ficar sem Cravinhos.

E assim, por toda a história, o amor não existiu. Pois o amor só acontece quando os sentimentos são expressados. Quando os sentimentos são contidos, são como se não existissem.

Assim como o amor de Flores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amor , amei o texto ....
Como amo tudo que você escreve

Andréia

Unknown disse...

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!!!!!!!!

Se bem que sou suspeita, falo pra caralho, falo tudo de tudo...

(concentrando para ficar séria)

Eu concordo inteiramente com essa idéia, mas é lamentável que tantas pessoas tenha dificuldade de demosntrar seus sentimentos. A maioria vê isso como um sinal de fraqueza.

:*

BR... disse...

Achei o texto muito legal, mas prefiro ser um bobo sentimentalista do que um seco, como no texto...rs
Monstrar os sentimentos, demonstrar e sinal de fortaleza....ser forte o suficiente para nao ter medo daquilo que realmente se sente.

Unknown disse...

*Clap* Bruno!

Faltou um "M" lá em cima.. :P

Sou booooooooba!! E só me fodo!!!

Mas continuo, pq acho que só dessa maneira somos plenos. Faço tudo ser de verdade e valer a pena.

Mas como diz uma amiga minha de 51 anos:
- Aaaah, tu só tem 25, fala comigo daqui há 10 anos..
Bem, até lá vou sendo eu mesma - como uma macaca - me guiando pelas emoções.

Onde vou parar?!?!?!

Anônimo disse...

Ivo La Puma! quanto tempo... mas aqui estou de volta e o que presencio?! Uma novela no jardim! e uma novela que nos revela que é indispensável desengasgar, perder a vergonha e soltar o verbo, pq tudo aparentemente está a nosso controle, mas temos que abrir a boca e reivindicar nossos interesses, mesmo que seja o interesse por Flores, um abração!

Anônimo disse...

Uau Ivo, me inspirei muito, esse texto é a minha cara... hahaha... me identifiquei em todas as flores, até mesmo com o Flores... devo ter algo parecido com ele, só pode... rs. Eu já disse que curti este texto, né? E concordo com a Andréa (a musa inspiradora... ahã... rs) - tudo q vc escreve é bom, é excelente (e nem precisa ficar com ciúmes Andréia, esse cara é bom mesmo!)