quinta-feira, janeiro 20, 2005

A Utopia da Liberdade IV (Eu não quero Deus)

a utopia da liberdade IV
(eu não quero Deus)

Eu não quero Deus,
quero um copo de uísque.

Quero me sentar numa poltrona,
ligar um som
e me abrir para as Portas da Percepção.

Quero olhar a vista pela janela
apenas para ver a chuva cair
e esperar ela terminar.

Eu não quero Deus,
mas quando a tempestade vem sobre a minha cabeça
eu rezo.

Imagino se eu não fosse racional.
Imagino se eu fosse uma besta,
movida a impulsos.
Percebo que nunca serei livre,
pois estou eternamente preso a minha consciência.

Que ironia...
Por ser livre para pensar, descubro que sou preso
e que nunca estarei realmente livre.

Eu não quero Deus
nem quero que a chuva termine.
Na verdade, eu não sei bem o que eu quero.
Apenas me sinto perdido.

Espera um pouco...
eu ainda quero um copo de uísque.

Ivo La Puma, 04/01/2005

2 comentários:

Anônimo disse...

AMEI esse post!!! Mas ao contrário de vc, meu problema é que eu quero ser Deus...

Anônimo disse...

AMEI esse post!!! Mas ao contrário de vc, meu problema é que eu quero ser Deus...

Bj,

Dani Dani