quarta-feira, agosto 09, 2006

Lua cheia da manhã

Hoje de manhã eu vi a lua cheia. Hoje de manhã eu vi a lua cheia. Enfatizo porque eu não me lembro de ter visto antes uma lua cheia assim, às seis horas da manhã... É, acho que nunca vi mesmo. De qualquer forma, eis o registro.

Após trinta dias de férias, voltei à minha rotina usual. Acordar cedinho, ir trabalhar, voltar tarde para casa e dormir. Por isso, saí de casa meio tristonho, meio animado (depois de trinta dias de folga, não tenho desculpa né? tenho que voltar ao batente com ânimo, pelo menos), entrei no carro, liguei o rádio e parti, ouvindo as notícias do dia. Fui ouvindo o de sempre. Israel batendo no Líbano, preparativos para a final da Libertadores, porta de avião que despenca no telhado de supermercado, deputados sanguessugando a coisa pública, a agenda dos candidatos, os ataques do PCC... Eis que olhei para o céu e me deparei com a lua. Cheia. Mas cheiona mesmo. Bem grande, lá no alto, para todos não deixarem de ver.

Será mesmo que eu nunca vi uma lua assim?... Ah, não me lembro mesmo! Mas me senti reconfortado. Pareceu que ela me dizia "boa sorte!". Ou que ela me dava consolo. Um consolo a esse novo dia que voltava a viver. Um novo dia cheio de velharias.

Nenhum comentário: