quarta-feira, julho 09, 2008

Cheiro dela

Hoje à noite, quando saía do trabalho, enchi os pulmões... Um aroma topou e tapou minhas narinas. O cheiro que sinto quando a noite está estrelada, a temperatura gostosa, convidando para o gozo. Cheiro de cidade grande.

Cheiro de cidade grande porque nunca senti esse cheiro no campo ou na praia. O campo tem cheiro de mato com estrume de vaca, e o aroma da praia é de sal. Na cidade grande o cheiro é esse, peculiar, único. Cheiro de viver.

O cheiro de dama-da-noite é o que mais adoro, o que me desperta as melhores sensações, o que me torna criança de imediato. Cheiro de noite bonita, de espera do pai chegar do trabalho, de beijo molhado na bochecha, de barra de chocolate de sobremesa. Cheiro da minha vida.

Chuto a bola na parede da sala. A bola volta contra mim, forte, chutei forte, vai entrar no ângulo... Velloso! Eu caio como um gato, com a bola nas mãos, e a encaixo no peito, perto do coração. Vem cá, minha bola querida, vem cá que eu vou remendar você! Tá tão costurada, parece uma bola de futebol americano! Oras bolas, de futebol americano... É campeão! É campeão! O Brasil é campeão! O Verdão é bicampeão! Não, pai, eu não quero uma bicicleta, quero o jogo de vídeo-game! Não, pai, eu não vou enjoar do jogo, é futebol, eu não enjôo de futebol! Meu irmão sai de bicicleta, eu chuto a bola na parede da sala. A bola volta contra mim, com efeito, chutei de trivela, vai entrar no canto... Eu busco a bola lá no canto. Eu não tenho dinheiro para alugar fita de vídeo-game...

O cheiro de hoje à noite me trouxe uma sensação estranha, diferente. Sempre sinto uma alegria e uma leveza no coração quando sinto esse cheiro de cidade grande. Hoje eu senti algo inédito, triste. Senti saudades do viver.

Sinto que é o cheiro que irei sentir. Lá naquela hora.