sexta-feira, agosto 21, 2009

Sinal de vida

Não tenho dúvidas. O evento mais importante que está para acontecer nesta minha breve vida é o retorno de Saturno. Daqui uns pouco mais de 60 dias (e noites), ele estará lá no céu no mesmo ponto em que esteve quando eu cheguei a este mundo. Como um híbrido de coletor de impostos e de profeta, ele virá, cobrando a minha parte de responsabilidade por tudo que decidi até agora, e anunciará os caminhos pelos quais posso decidir até sua próxima volta. Espero que ele volte.

 

Se eu gostasse de tatuagens, tatuaria em meu corpo Caminho Suave. Não tatuaria Jesus Cristo porque não acredito que meu corpo mereça isso. Nada suave é Seu caminho. É o mais árduo. Eu compreendo porque tanta gente sucumbe.

 

Iniciei umas epístolas que desejo terminá-las. São as "Epístolas a João Pedro" e as "Epístolas a Maria Clara". Espero que João seja o primogênito, mas todos dizem que será Maria. Por isso travei. Quero João porque João é aquele que anuncia. E Pedro porque Pedro será a pedra sobre a qual iniciarei o maior projeto desta minha breve vida. Projeto o qual Saturno cobrará em sua próxima volta.

 

Tenho também um outro projeto, ainda na cachola. Um romance, meio ficção, meio onírico-biográfico. É porque conta sobre o maior sonho - que não consegui realizar - da minha breve vida. O protagonista é um astro do futebol. Sua história é cheia de dilemas, contradições e ironias. Talvez Saturno não cobre este projeto, mas eu gostaria de executá-lo.

 

Eu não gosto de tatuagens. Nunca tatuarei nada em meu corpo. Contudo, tentarei seguir o Caminho Suave e o caminho do Senhor para o resto da minha breve vida. Uma planilha que recebi da Internet me disse uma vez que eu vou até os 77 anos. Será? Gostaria de ver Saturno pelo menos mais três vezes.

 

Enquanto Saturno não retorna, continuo ruminando sobre o que direi a ele chegar. E dou este sinal, para demonstrar que a minha vida, ainda breve, ainda é.